Inteligência Emoji: três dicas para melhorar a sua comunicação

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A comunicação em pessoa envolve muito mais do que palavras. Nós deciframos significados de outros fatores importantes, como Tom, expressões faciais e linguagem corporal. Alguns especialistas afirmam que essas variáveis combinadas podem incluir uma fração maior de comunicação do que nossas próprias palavras, a mensagem. No entanto, ao comunicar através da tecnologia, a maioria de nossa mensagem pode se perder na tradução.

As emoções são pistas informativas na compreensão de nós mesmos e dos outros. No entanto, quando se trata de E-mails, textos, e outras mensagens, as emoções podem se perder na mistura. O fracasso em transmitir claramente as emoções e a incapacidade de decifrar com precisão as emoções subjacentes poderia levar a conflitos intra-pessoais e interpessoais. Para evitar perpetuar esses problemas, devemos começar a entender melhor as emoções em situações online e cultivar estratégias de comunicação para tornar as mensagens tão eficazes quanto a comunicação cara-a-cara.

Emoji (sim, esse é o formulário plural) pode ser uma forma de Ponte de mensagens do remetente para o destinatário, e pode ajudar a melhorar a comunicação eficaz. Você pode duvidar da utilidade de emoji na promoção da inteligência emocional e comunicação eficaz. Afinal, como é que o emoji conceito pode ser substituto do verdadeiro negócio? Como é que alguém seria levado a sério? Os colegas descobriram que, enquanto sorrisos pessoais aumentam a competência e o calor, os sorrisos em E-mails tiveram um efeito negativo sobre a competência e nenhum efeito sobre o calor. No entanto, a condição apresentada aos 569 participantes de 29 países eram sorrisos de um remetente desconhecido. Portanto, talvez uma exploração de um emoji sorridente com um amigo familiar pode ter resultados diferentes.

Talvez esteja a pensar que os emoji são para milénios, mas os emoticons são usados por indivíduos com mais de 30 anos. Park e Sundar afirmam que enquanto emoji pode parecer bobo, eles podem ser práticos em transmitir empatia dentro de cenários de negócios, especificamente dentro das relações com os clientes.

Aqui estão três considerações simples para ajudá – lo a estar atento ao seu uso de emoticons, promover a sua inteligência emocional, e melhorar a comunicação:

1. Considere que emoji pode ser mais do que apenas símbolos tolos.

Quer os ache adoráveis ou irritantes, os emoji podem ser usados para preencher lacunas na comunicação. Assim, ignorar o uso de emoticon de alguém pode ser semelhante a ouvir apenas partes do que eles estão compartilhando com você. Emoji pode ser uma parte crucial da mensagem que você está lendo, não apenas um pensamento caprichoso. Independentemente de você decidir ou não usá-los, Outros certamente são; a fim de compreender totalmente a sua mensagem, você pode precisar considerar que eles são mais do que Ícones inócuos.

2. Considere que o emoji pode ser o link em falta na comunicação de texto.

Ao falar em pessoa, você pode não reconhecer o quanto de sua mensagem é mais do que palavras. Suas expressões faciais, tom, gestos, linguagem corporal, ritmo, volume e contato visual contribuem para transmitir a comunicação claramente. Na comunicação dactilografada, estas peças em falta podem causar uma troca bastante confusa.

3. Considere que o contexto pode ser um fator crucial na comunicação de emoji.

Ao considerar o significado por trás do emoji em uma mensagem, tenha em mente que diferentes configurações têm recepção mista. Por exemplo, a sua decisão de iluminar a sua mensagem com uma série de emoji pode variar dependendo se está a falar com o seu parceiro ou com o seu chefe. No entanto, em algumas configurações profissionais, os emoji são recebidos como amigáveis, por isso não se esqueça de refletir sobre o seu contexto personalizado.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-carpe-diem/